Uma ordem de trabalho pode ser constituída pelos seguintes itens:
1. Identificação
Identifica o projeto e a ordem de trabalho com exclusividade.
2. Identificação na EAP
Identifica a atividade (no plano de projeto) associada a essa ordem de trabalho. O esforço
despendido nessa ordem de trabalho será alocado para essa atividade para fins de controle.
3. Responsabilidade
Posições organizacionais responsáveis pelo cumprimento da ordem de trabalho.
4. Controle de Mudanças Associado
Referências às Solicitações de Mudança associadas a essa ordem de trabalho (as que serviram de
estímulo para a ordem ou que foram solucionadas coincidentemente).
5. Planejamento
O cronograma abrange tanto as datas de início e término estimadas, como a data crítica para a
conclusão do caminho.
6. Esforço e outros recursos
Relaciona-se às horas de trabalho da equipe (totais e extras) e ao orçamento de outros recursos,
como, por exemplo, o tempo necessário para o ambiente de desenvolvimento e para o ambiente de teste.
7. Descrição do trabalho e saídas esperadas
Descreve o que deve ser feito e produzido, relacionado as tarefas a serem realizadas e os produtos
de trabalho a serem produzidos.
8. Indicação de acordo estabelecido entre o coordenador de projeto e a equipe responsável
A ordem de trabalho é documentada, assinada e datada pelo responsável (geralmente o líder da equipe)
e o gerente de projeto.
Adaptado de MDS, Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas - Ministério da Cultura, 2008.
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